quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Coluna do Deka May do Jornal Diário do Sul (2/09/2009)

O dom de cada um
"Ando devagar porque já tive pressa, E levo esse sorriso porque já chorei demais. Cada um de nós compõe a sua história, cada ser em si Carrega o dom de ser capaz, e ser feliz..."

Mensagem
A verdadeira viagem de descoberta consiste em não procurar novas paisagens, e sim ver com novos olhos.

O tempo
Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorda com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte.
Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia. O que você faz???
Você iria gastar cada centavo, é claro! Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando.
Se chama “tempo”. Todas as manhãs, é creditado para cada um 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado como perda.
Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta é reinicializada e todas as noites as sobras do dia se evaporam. Não há volta.
Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista, então, no que for melhor, na sua saúde, felicidade, sucesso!
O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia a dia.
Valorize cada momento que você tem! E valorize mais porque você deve dividir com alguém especial, especial o suficiente para gastar o seu tempo junto com você. Lembre-se, o tempo não espera por ninguém.

Não deixe de acreditar
“Na vida existem aqueles que ferem e outros que balsamizam. Há aqueles que odeiam e aqueles que amam. No entanto, não pare para ver somente o mal. O seu mundo íntimo deve estar povoado pelo bem, igualmente o coração daqueles que contribuem para que se estabeleça a tão sonhada paz. Jamais pense que o mal triunfa sobre o bem no mundo. O amor pode ser tímido, porém, ele está acima das adversidades humanas. Nunca deixe de acreditar na vitória do bem”.

O segredo da vida
“Compreendi que viver é ser livre... Que ter amigos é necessário. Que lutar é se manter vivo. Que pra ser feliz basta querer. Aprendi que o tempo cura. Que mágoa passa... Que decepção não mata. Que hoje é reflexo de ontem. Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas... Que os verdadeiros amigos permanecem. Que dor fortalece. Que vencer engrandece... Aprendi que sonhar não é fantasiar... Que pra sorrir tem que fazer alguém sorrir. Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos. Que o valor está na força da conquista. Compreendi que as palavras têm força. Que fazer é melhor do que falar. Que o olhar não mente... Que viver é aprender com os erros... Aprendi que tudo depende da vontade... Que o melhor é ser nós mesmos... Que o segredo da vida é viver!!!”

Chefe é chefe
“Um guarda-noturno trabalhava numa empresa especializada em lapidação de diamantes. Uma manhã ele contou a seu chefe um sonho que tivera na noite anterior.
Disse que o avião em que ele viajaria com destino à Rússia sofreria um acidente e, em consequência, todos os passageiros morreriam.
Seu chefe, jovem executivo, dinâmico e empreendedor, tinha verdadeiro pânico de aviões. Assustado com a informação do empregado, decidiu cancelar o voo.
Três dias mais tarde, leu nas manchetes dos principais jornais que aquele avião caíra no mar e, até o momento, não havia notícias de sobreviventes...
Imediatamente, chamou o guarda-noturno, mostrou a notícia do jornal, agradeceu efusivamente pelo aviso que lhe salvara a vida e, a seguir, sem nenhuma explicação, despediu-o da companhia. O guarda não compreendeu por que tinha sido despedido depois de salvar a vida do seu chefe.
Pergunta:
- Por que o guarda foi mandado embora? Resposta:
O empregado era guarda-noturno. Se teve um sonho à noite, é porque estava dormindo em serviço! Conclusão: chefe é chefe! Por melhor que você seja e por mais que você faça, você nunca vai conseguir agradá-lo”.

Fazer uma vaquinha
Alguém aí tem ideia de onde vem a expressão “fazer uma vaquinha”? Pois é! “Fazer uma vaquinha” significa reunir algumas pessoas e arrecadar um dinheiro para algum fim específico. Essa expressão surgiu na década de 20, por causa do futebol e do jogo do bicho. Nessa época, quase nenhum jogador de futebol ganhava salário, apenas os jogadores do Vasco da Gama. Muitas vezes, a própria torcida arrecadava, entre si, um prêmio para recompensar o bom desempenho dos jogadores. O dinheiro era pago de acordo com o resultado obtido em campo. Os valores desses prêmios eram associados aos números do jogo do bicho, uma espécie de loteria criada no fim do Império. Se conseguissem 5 mil réis, por exemplo, chamavam o prêmio de “cachorro”, pois o número 5 é o número do animal no jogo do bicho. Vinte e cinco mil, o prêmio máximo, era chamado de “vaca”. Assim, surgiu a expressão popular. É isso...

Ventilando

Hoje tem, no El Mondo, a tradicional noite árabe de sabores e cores. Sempre agradável e aconchegante. Muito legal...

Ainda no cardápio musical e acústico do El Mondo, tem show com a banda Câmara Musical, na sexta Gil Medeiros e no sábado a banda Twist. Noites sempre muito interessantes e de boa música. Bem bom...

A tal Porcada de Inverno no sábado, no pátio da Marawê, foi um verdadeiro desbunde. Lotação máxima, com muita gente animada, mulherada bonita e perfumada. Sucesso absoluto...

Banda Fissura prepara em grande estilo a festa de lançamento do seu novo CD no final de outubro, na Hangar Eventos. Está sendo preparada uma superfesta.

Hoje tem noitada samba-rock no Café com Pinga, comandada pelo músico Nelson Viana, de Floripa. A noitada, que promete ser das mais animadas, conta com a produção do músico Bira, da banda Surftrio. Programa legal...


Fonte: http://www.diariodosul.com.br/colunistas/deka.htm