terça-feira, 11 de agosto de 2009

Coluna Deka May do Jornal Diário do Sul (terça-feira, 11/08/2009)

Medo
“Multiplica teus pensamentos ao máximo, pois o senhor que te julgará é clemente. Quando compareceres perante ele, morderás os dedos de arrependimento por todos os prazeres que deixastes de aproveitar por medo do inferno”.

Mensagem
"O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguir o que desejas".

Lençol sujo
Um casal, recém-casado, se mudou para um bairro muito tranquilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!
- Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um tempo, a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos e, empolgada, foi dizer ao marido:
- Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, será que outra vizinha ensinou?
O marido calmamente respondeu:
- Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!
E assim é.
Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir, verifique seus próprios defeitos e limitações. Olhe antes de tudo para sua própria casa, para dentro de você mesmo.
Só assim poderemos ter noção do real valor de nossos amigos.
Vamos lavar nossa vidraça.
E aproveitar para abrir nossas janelas !!!

Um enorme barulho
São inúmeras as situações de pessoas que estão ligando de outras cidades e outros Estados para perguntar o que está acontecendo em Tubarão. Tudo porque as noticias que estão sendo veiculadas pela imprensa estadual é de que nossa cidade vive um verdadeiro surto. Viramos o México catarinense! Volta e meia surge alguém sugerindo que muita coisa está sendo escondida e de que a previsão é de que 25 mil tubaronenses poderão ser contaminados pela nova gripe. Isso, felizmente é apenas boato, nada mais! O momento é delicado, mas medidas estão sendo tomadas e o que se quer é que as pessoas se dediquem mais a cuidar da sua própria saúde do que a dar ouvidos às especulações. Isso sim é o que importa...

Medidas tomadas
Falava-me ontem o secretário de Saúde Roger Augusto que todos os postos de saúde de Tubarão estarão preparados para atender aos casos eventuais ou suspeitas. Mas o posto de saúde do bairro Humaitá, que fica ao lado da Igreja na rua Roberto Zumblick, estará funcionando como posto de triagem. O mesmo funcionará como referência, atendendo das 7h às 22 horas, e caso haja necessidade o prefeito Manoel determinará que ali se faça o atendimento 24 horas. Portanto, como já disse, o melhor que temos a fazer é parar de especular e passar a tomar os cuidados necessários. É isso...

Palavras de apoio
Quero agradecer a todas as pessoas que das mais diversas formas enviaram suas manifestações e palavras carinhosas de apoio a respeito do episódio ocorrido na Câmara de Vereadores de Tubarão na semana passada. E aproveito para dizer a estes e a todos os tubaronenses que estou absolutamente seguro, tranquilo e consciente de que desde o primeiro dia do meu mandato tenho agido com zelo, coerência e extrema responsabilidade. Meu compromisso será sempre com a verdade, e é nela que continuarei encontrando motivos para enfrentar todas as dificuldades e desafios advindos desta missão que é ser vereador de Tubarão. E que Deus siga me ajudando...

Prenúncio de morte
Ontem corria um boato em Tubarão de que um médico havia morrido vitimado por essa nova gripe. Cheguei a ouvir: “Se até médico já está morrendo é porque a coisa tá feia!” O fato é que nenhum médico morreu, mas tal informação ajudou a colocar mais lenha nesta fogueira de boatos e besteiras que andam a infectar a imaginação de alguns. Fomentar, nestas horas, é uma enorme irresponsabilidade.

Fonte: http://www.diariodosul.com.br/index.htm